Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

O MOINHO - CAPÍTULO 7


Conseguirá Pietra reencontrar seu Anjo Salvador? Descubram agora no Capítulo 7 de O MOINHO. Boa leitura

O MOINHO - CAPÍTULO 7

Pietra acordou cedo, decidida a ir de encontro com seu salvador e somente voltar ao hotel após tê-lo encontrado.

- Seja ele anjo ou demônio, vou encontrá-lo!

Tomou rapidamente seu café e partiu para o velho moinho.

- Com a luz do dia é mais tranqüilo.

Para não levantar suspeita, desceu do táxi a alguns quarteirões do local, continuando seu caminho a pé.

Ao avistar o moinho, não conteve o medo de entrar onde quase perdera a vida duas noites atrás. Com certo receio, mas determinada a encontrar seu salvador, Pietra foi caminhando até o local onde Phillipe havia encontrado seu fim. Seu corpo não estava lá, assim como não havia nenhum sinal de luta ou algo que lembrasse aquela noite pavorosa.

Depois de se acostumar com o que via, Pietra tratou de começar sua exploração rapidamente antes que escurecesse. Pôde ver também toda a magnitude do lugar com paredes de quase um metro de largura e pé direito de mais de quinze metros. O velho moinho era todo construído em tijolos aparentes o que aumentava ainda mais a aparência de ruínas que o fazia tão assustador à noite. Os salões eram enormes, separados por colunas de estilo clássico, com arcos que lembravam muito as formas do L´arc de Triunf em Paris. Tudo era grande e vazio, os passos de Pietra ecoavam por todos os lados, fazendo com que ela tirasse sua sandália, ficando descalça para evitar que o barulho atrapalhasse sua investigação. Era quase todo feito em um só piso, tendo apenas uma escada no canto direito de um dos salões que levava ao piso superior que provavelmente era o escritório de trabalho dos administradores do local.

Após mais de uma hora andando por todo o moinho, Pietra já estava ficando desiludida por não encontrar seu salvador. Avistou então uma pequena porta no fundo do último salão que provavelmente levaria a um porão. Forçou-a, mas estava trancada aparentemente pelo lado de dentro, já que não havia ferrolhos por fora. Inocentemente bateu na porta, esperando que alguém a viesse receber, mas depois de muito insistir, viu que sua chamada era em vão.

Como já estava escurecendo, temendo em encontrar outro rapaz com as intenções de Phillipe e não acreditando que seu salvador viesse novamente ao seu encontro, Pietra voltou ao hotel cansada e triste.

Assim que despertou, Allan sentiu o cheiro do perfume de Pietra.

- Parece o mesmo que Ruth usava, mas não me lembro muito bem, afinal já se passaram 98 anos! Por que ela veio até aqui? Pensei que meu alerta a havia assustado!

Naquela noite, Allan segurou-se para não ir ao hotel onde Pietra estava. Sabia que havia algo acontecendo. Prometeu a si mesmo que não faria com ninguém o que Ruth havia feito com ele. Mas havia sim algo acontecendo. Não estava com fome. Saiu somente para pensar, parou em um dos prédios mais altos da cidade e ficou admirando o crescimento em sua volta. Em seu tempo de garoto não havia televisões, aviões, etc. É, o mundo havia mudado muito. Ele gostaria que Ruth estivesse com ele para ver a mudança.

4 comentários:

  1. às 15 novembro 2011 em 01:04 - levyburiti
    Olá escritor, muito obrigado pela visita e pelo seu comentário, parabens pelo seu Blog, sucesso. apareça qdo qiser a casa é nossa.

    ResponderExcluir
  2. às 15 novembro 2011 em 01:15 - poetaluizclaudio
    Estou sempre acompanhando

    ResponderExcluir
  3. às 15 novembro 2011 em 02:12 - lunnafrank
    Como ja te disse amigo Cravo o Moinho é fantastico , tem um texto bem definido, a historia como começo interessante e o meio do texto querendo ler mais e chegar ao fim, e sempre prendendo o leitor para o proximo capitulo.Depois do Moinho, estarei esperando outros Best Seller. bjinhosss ..

    ResponderExcluir
  4. às 18 novembro 2011 em 16:34 - lunnafrank
    Cravo, estou migrando para o Blogger, porque o blogorama já deu...agora não consigo, ver minhas MP, nem postar, muita ao menos gerenciar.Sempre é hora de mudanças conto com sua amizade e visita OK, se deixarem estarei te visitando sempre Tem varios amigos migrando para blogspot.tambem lunnafrank.blogspot.com.br O meu blog esta bem melhor mais moderno. Cravos Beijussss te espero lá amigo. vou ler com certeza o penultimo capitulo do Moinho....

    ResponderExcluir