Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

COTIDIANO


Amigos, muito obrigado pelas palavras e também pelos elogios pelo texto à respeito do Dubi.
Bom, para iniciar o fds com um astral melhor, publico um pequeno conto escrito a mais ou menos 5 anos, sobre um pai que só quer brincar com seus filhos. Esta história aconteceu há 17 anos!
COTIDIANO
Baseado em fatos reais.

18:15 - Oi... Papai chegou!
- Oi pai!!!!
- Oi paiê!!!
- Oi querido, está contente hoje hein?
- É... Hoje tive um dia muito bom, fiz ótimos negócios, não pequei trânsito o dia inteiro e cheguei cedo pra ficar mais com minha família!!!
- Que bom!
- Pois é... Vou tomar um banho e me preparar para jantar.
19:30 - Hum! O jantar e a sobremesa estavam maravilhosos!! Parabéns!... Crianças vamos ver desenho?
- Êba!!!
20:00 - helou!!
- Oi Tony, é a mamãe... O que aconteceu?
- Nada mãe, por quê?
- Você atendeu ao telefone de maneira diferente... Está querendo esconder alguma coisa? Está nervoso com o quê?
- Não estou nervoso, muito pelo contrário... Tive um dia muito bom e estou agora vendo desenho com meus filhos.
- Filho!! Fala a verdade! Estou preocupada com você.
- Estou ótimo... tchau!
20:07 - Alô.
- Dora, é a Sônia, mãe do Tony.
- Oi Sônia, tudo bem?
- Acho que não... Está acontecendo alguma coisa com o Tony e ele não quer me contar. Estou tão preocupada! Você pode me fazer um favor?
- Sim, diga!
- Ligue para sua filha e veja o que está acontecendo, por favor. Eu fico esperando seu telefonema ta?
- Ok... ok...
- Ai ai.... Essa mãe do Tony...
- 20:11 - Helou!
- Oi Tony, sou eu, a Dora, a Denise está ocupada?
- Não dona Dora, só um minuto... Denise!!! Sua mãe no telefone! Atende aí no quarto!
- Oi mãe!
- Oi filha, está tudo bem por aí?
- Sim claro, por quê?
- A mãe do Tony, ligou aqui muito preocupada, dizendo que vocês estão escondendo algo dela.
- Ah! Deixa pra lá... Aqui está tudo bem... É que o Tony teve um dia bom hoje e está mais animado do que o costume e você sabe como a mãe dele é... Ele atendeu ao telefone animado demais e ela já começou a pensar...
20:15 - ALÔ!!!!
- Sônia, sou eu a Dora.
- Ah! Graças a Deus, estava demorando tanto!! Então falaram a verdade para você?
- Sônia, fique calma, está tudo bem... o Tony teve um bom dia hoje e está animado.
- Foi isso que ele falou para mim... Mentiram para você também... Deve ser algo sério!!!
- Deixe pra lá Sônia. Olha... Daqui a pouco a novela começa e você esquece...
- ESQUECE DO QUÊ???
- Bom, vou jantar agora ta? Boa noite Sônia.
- Boa noite Dora e obrigada...
20:21 - Alo!
- Denise, conta pra mim a verdade!!! Estou muito nervosa... O que aconteceu com o Tony? Não minta!!
- Dona Sônia, não aconteceu nada! O Tony teve um bom dia hoje e está mais bem humorado que o de costume.
- Está bem, boa noite!
- boa noite dona Sônia...
- 20:23 - ALÔ!
- Tony, não precisa esconder nada de mim... Em que eu posso ajudar?
- Mãe... Eu estou bem... quer me ajudar?
- Sim filho
- Então me deixa ver televisão com meus filhos ta?
- ta...
20:25 - ALÔÔÔÔÔÔ!!!
- Tony, fala a verdade pra mim...
- EU JÁ FALEI QUE NÃO TENHO NADA!!! ESTOU BEM!! SÓ TIVE UM BOM DIA HOJE!! *?!^~%$#""$%.... ASSIM NÃO DÁ!!!!
- Viu?? Não falei que você estava nervoso???
- HÃ?????

2 comentários:

  1. às 07 outubro 2011 em 03:00 - 100palavrasvagno
    O primeiro diálogo que leio no universo blogorama. Bom. Família que se gosta é isto aí. Excesso de preocupação. Trabalhava em uma fazenda e falei pros garotos do cantineiro 5 e 8 anos. - Já viram o dinossauro, que têm num buraco lá no Talhão 05! - É! - É. - Num acredito. - Oche! E o resto de comida e de boi abatido aqui, que o Robertão leva todo dia! - Ih! É mesmo véi. Lá no Talhão 05 é (o maior)! No outro dia o menor saiu gritando atrás da caminhoneta do Roberta. - Ei! Pára aí! Robertão! - O que foi pequeno! - Me leva lá no talhão 05 que eu quero ver o Dinossauro. - Dinossauro! Oh! Meu Deus que Dinossauro! (Rindo!) - O Raptor que está no Buraco bem grande e fundo lá no talhão 05. - Ah! É! Quem lhe disse. - O Vagno! - Só podia. - Tá hoje, estamos mudando os tais dos Raptores, lá pra adiante do Talhão 12, naquele cânion, na fronteira do Goiás. - É! - É! E é perigoso, por todo este mês estaremos mudando eles e criançã não pode encostar - Urra! C... O Robertão vai mudar os dinossauros para um buraco maio, depois do Talhão 12. - Verdade Robertão. - É sim. Vamo levar eles tudo lá praquele buracão que seu pai mostrou pra vocês e sua mãe, deixa eu ir. Os dois sairão correndo... - Paiêêê. Maiêêê..... Foi mais de um ano de história, se foram para Irecê sem ver os tais dinossauros e outros funcionários ajudavam a emendar a história. -

    ResponderExcluir
  2. Mãe superprotetora! Pobre filho! bjuss

    ResponderExcluir