Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

JÓIA - MÚSICA ESCRITA POR UM GRANDE AMIGO


Neste dia 14 de Setembro, um grande amigo meu, quase irmão, faria aniversário. Infelizmente ele faleceu precocemente em março de 1997.
Aprendi muito com o Neto e com as aventuras que vivemos intensamente em Porangaba, cidade distante mais ou menos 160 km de São Paulo.
Como lá não tínhamos muito que fazer, o divertimento era chegar à noite e ir direto para o Bar da Marisa para tomar cerveja e tocar moda de viola. O neto escreveu algumas boas músicas e acho que a que eu publico agora é uma de suas últimas. Não me peçam para dar a entrada da melodia, pois como todo o bom tocador de moda de viola, só conheço o SOL, RÉ e FÁ.
Perdemos-nos no tempo e cada um seguiu sua vida, mas as lembranças da juventude em Porangaba, sempre estarão frescas em minha memória.
Ele nunca disse a real intenção de escrever esta música, mas acredito que era para alguém que conheceu.
Salve Neto! Continue abençoado amigo!
JÓIA
Letra e música de João Batista Mendes Neto
Seu manto é roupa indecente
sua aura é luz se apagando
na barra de sua saia
tem criança chorando.

Os olhos vagueiam pela janela
numa ilusão noturna
e trazem à sua mente
um homem que com ela durma.

E que também durma sua criança
para não conhecer a indecência
sendo o trabalho de sua mãe
por ela, por pão, por carência.

Que os sussurros no quarto único
que os gemidos ao homem qualquer
sejam a esta criança
cantigas de mãe, jóia pura, mulher.

O cavalheiro como chegou
assim por certo saiu
a grana sobre o colchão
é o pão que ele não viu.

E o que mais vale a esta mulher
é o beijo da criança sonolenta
que por certo pensa ser a única
a sugar o seio que a alimenta.

7 comentários:

  1. às 02 outubro 2011 em 05:13 - lunnafrank
    Que linda letra de musica, um verdadeiro soneto.... Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. às 04 outubro 2011 em 03:29 - escritornashorasvagas
    Realmente meu amigo, Neto, se superou com esta música! Ele escreveu várias, mas a que ficou na minha memória, foi esta aqui.

    ResponderExcluir
  3. às 06 outubro 2011 em 11:59 - deliciadepintar
    Bom dia, Muito bonita esta letra, vc não tem como colocar um som para podermos ouvir? Obrigada pela mensagem que deixou em meu blog.

    ResponderExcluir
  4. às 07 outubro 2011 em 02:45 - 100palavrasvagno
    Sua atitude de homenagear alguém que já se foi, cabe a minha reverência!

    ResponderExcluir
  5. às 07 outubro 2011 em 16:12 - escritornashorasvagas
    Amigos, obrigado pelas palavras. Agora, como nao sou músico, tenho somente a melodia na cabeça. qualquer dia destes eu canto um trecho e coloco aqui...só previso afinar a voz...rs abraços!

    ResponderExcluir
  6. às 14 outubro 2011 em 05:49 - luaesolnoiteedia
    Nossa linda a letra embora triste, e realmente se pudessemos ve-lo cantando seria maravilhoso, tenha uma noite d amor e paz bjuuss no coração

    ResponderExcluir
  7. às 17 outubro 2011 em 16:50 - escritornashorasvagas
    Eu ainda vou tomar coragem e cantar esta música, aí coloco a midi aqui! obrigado pelas palavras! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir