Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

AMOR

O que é AMOR para você?

Cada pessoa AMA de uma maneira diferente, mas o que significa dizer 
EU TE AMO?

Abaixo, o que penso disso...Boa leitura!

AMOR

Vejo muitos jovens usando o conceito de AMOR de forma muito diferente do que aprendi. 

Uma menina começa a namorar um garoto e depois de dois dias diz com todas as letras: EU TE AMO!!

O garoto faz a mesma coisa...

Meninas (principalmente elas) publicam nas redes sociais que amam suas amigas, amigos, professores... Todo mundo é amado de forma incondicional. Parece que, se você não disser ao seu amigo, parceiro, ou sei lá o que, que o AMA, significa que o odeia!

Será que quando estas meninas ou meninos descobrirem o AMOR de verdade, vão conseguir identificá-lo? Como será dizer àquela pessoa especial de fato, que você a AMA, se você fala isto para todo mundo? 

O AMOR ficou banal...

Não existe mais o primeiro AMOR... Existe o primeiro ficante.

Agora, o que é amar? Se procurarmos no Google, acho que dará mais páginas com definições do que poderemos ler em pouco tempo e, portanto eu escreverei aqui o que AMOR significa para mim e cada um pode dar sua definição se quiser.

É claro que existem alguns tipos de AMOR, como por exemplo, AMOR de Mãe, AMOR pelos filhos, AMOR por seu trabalho... Etc.

Mas quero falar daquele AMOR construído, aquele AMOR que cresce dentro de nós conforme conhecemos a pessoa certa para a nossa vida.

Muitas vezes somos obrigados a apanhar um pouco para conhecer de fato o AMOR verdadeiro.

Para mim, AMOR é ter um tempo do dia para pensar na pessoa que se gosta e este tempo não ser perdido. É não querer mudar esta pessoa, mas sim gostar dela justamente por ela ser o que ela é...

AMOR é parceria, AMOR é cumplicidade, AMOR é dedicação, AMOR é fidelidade, AMOR é surpreender-se todos os dias com a mesma pessoa.

AMAR é um sentimento tão gostoso que nunca queremos que acabe. E ele não acaba.

O que pode acabar é a Paixão arrebatadora, daquelas que nos faz dançar sozinhos no meio da Paulista, mas quando esta Paixão se vai, o AMOR se fortalece. Sim, se fortalece porque se quando a paixão for embora, os assuntos forem também, não era AMOR, era no máximo um foguinho aceso.

Este sentimento tão forte é sentido sim por todas as pessoas. As maneiras de expressá-lo é o que atrapalha os relacionamentos.

Imaginem a seguinte cena:

Maria cresceu em uma casa onde as demonstrações de AMOR eram explícitas. Seu pai abraçava sua mãe, a beijava, sem medo de demonstrar na frente dos filhos. Sua mãe agia da mesma maneira. Andavam de mãos dadas na rua, etc... 

José, por sua vez, viveu em um lar onde demonstrações de afeto não eram muito comuns. Para seu pai, AMAR significava manter a família confortável, com comida na mesa e as contas pagas.  Sua mãe também agia desta maneira, deixando sempre a casa em ordem para quando seu marido chegasse do trabalho.

Maria conheça José... Primeiro a Paixão arrebatadora... Depois o AMOR começa a ser construído. Aí os dois se casam e tudo acaba dando errado.

Maria queria abraçar e beijar seu marido queria ficar próximo a ele todo o tempo que tivesse disponível, pois isto é AMOR para ela e José se preocupava em manter as contas em dia, a geladeira cheia, a casa em ordem, pois isto é AMOR para ele. E além do mais, não aguentava aquela mulher “pegajosa” no seu pescoço!

Nunca um disse para o outro o que era AMOR, ou melhor, como era sua forma de AMAR.

Portanto amigos, na minha singela opinião, para que o AMOR funcione, conversem, digam para seu amado ou amada, o que é AMOR para você e veja o que é AMOR para ele ou ela.

Esta não é a fórmula da felicidade conjugal, mas pode ajudar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário