Quando fui gerente comercial de uma empresa de Puericultura Pesada (carrinhos de bebê, etc.) , fiz o primeiro encontro regional de representantes. Foram 3 dias muito interessantes com todos os representantes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os recebi com vários textos de incentivo. Um deles, o que eu mais gostei, publico abaixo. Boa leitura!
No final dos anos 60, inicio dos
70, fazia sucesso uma propaganda dos Postos Atlantic com dois jingles que eram
muito tocados:
“QUEM NÃO É O MAIOR, TEM QUE SER
O MELHOR”
“ATLANTIC, SERVIÇO NOTA 10!”
Lembro-me que nesta época, eu
ainda criança, pedia a meu pai para abastecer em um posto atlantic, pois queria
ver os frentistas cantando as músicas para mim... Às vezes eles cantavam.
Quando comecei a trabalhar com
vendas, tive sempre como ideal de trabalho, servir bem meu cliente, pois sabia
que desta maneira ele ficaria satisfeito
e não trocaria meu produto pelo o de um concorrente.
Hoje, como gerente comercial,
exponho sempre a meus colegas representantes, que devemos agir desta maneira.
Nossa empresa não é a maior do
mercado, longe disto, mas certamente poderemos ser a empresa com o melhor atendimento,
comunicação, qualidade de serviços, etc. Só depende de nós e de nossos esforços
pessoais.
Aliás, estes dois jingles, servem
muito bem também para nossa vida pessoal.
Eu não sou o mais bonito, mas
posso ser o mais simpático;
Eu não sou o mais rico, mas posso
ser o mais feliz;
Eu não sou o mais inteligente,
mas posso ser o mais esperto;
Eu não sou o irmão de sangue, mas
posso ser o melhor amigo...
Se pensarmos desta maneira,
sempre agindo de forma a espantar os pensamentos negativos e dia a dia
melhoramos um pouquinho que seja, tanto em nossa vida profissional, quanto em
nossa vida pessoal, seremos pessoas SERVIÇO NOTA 10.
Alguns podem questionar: onde estão os POSTOS ATLANTIC hoje? Esta rede foi comprada em 1993 pelo grupo
Ipiranga. Nesta época, todas as redes de postos de combustíveis, já haviam
implantado o padrão de qualidade, iniciado por eles lá nos anos 60.
Portanto amigos, não importa
onde, não importa quando, não importa qual seja a situação, o importante é
termos em mente que daremos o melhor de nós e que seremos sempre Nota 10!
Boa semana a todos!
Parabéns amigo pela forma de agir e pensar tenho certeza que sua equipe esta muitissimo bem acessorada, meu marido é gerente de uma multinacional e tbem segue esses principios com a equipe dele, não me lembro dos postos Atlantic, mas devia ser legal a musica! abçs bom dia!
ResponderExcluirBoa Noite Marco,adorei lembrar dos slogans, muito bom lembro que meu pai so colocava gasolina azul no carro e só no posto Atlantic, adorava porque eles davam de brinde aqueles adesivos achava o maximo....
ResponderExcluirQuando vai publicar novos contos, to esperando!!!
Bjussss
Ola me chamo stefanny e gostei muito do seu blog e vejo que é um escritor parabéns... belo artigo! eu gostaria que me visitasse também e conhece-se meu blog, e já estou te seguindo também... bjosss espero sua visita.
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita! coloquei seu link no meu blog para poder ver sempre seu artigos....bjosss, e fique com Deus
ResponderExcluirha e já estou te seguindo ok bjosss
ResponderExcluirMuito bom teu blog Cravinhos.
ResponderExcluirSucesso.
Abraço
Roger da Luz