Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FAMÍLIA



Quando crianças, aprendemos que família são nossos pais, irmãos, tios, primos, avós, etc...
Cresci com este conceito, ainda mais por ter pais divorciados, o que nos anos 70 era complicado, achava que esta família não era completa e que por isso mesmo, MINHA FAMÍLIA de fato seria diferente.
Eu casaria, teria filhos e teria a tal família que sempre imaginei ser a ideal.
Mas, como nem todas as pessoas nasceram para serem umas das outras, meu casamento ruiu depois de alguns anos, deixando novamente a lacuna de família em meus sentimentos.
Mesmo tendo criado, acredito que bem, meus dois filhos, sempre pensei que poderia ter feito algo a mais e que eles por sua vez, também ficariam com este conceito de família que eu tinha.
Mas, depois de tudo o que passei, vi que demorei anos para perceber que sempre estive rodeado de minha família.
Família de fato, que sempre esteve e estará ao meu lado.
Todos nós temos esta família, seja ela qual for e como for. Eu aprendi que Família é na verdade quem gosta da gente, quem quer nosso bem e torce por nosso sucesso na vida, seja este sucesso pessoal ou profissional.
Isto sim é FAMILIA DE VERDADE!
Amigos que não vemos há tempos e que se preocupam conosco.
Amigos que estão perto e que não são passageiros em nossas vidas.
Amigos que sabem que podem contar sempre conosco e que certamente nunca nos deixariam na mão.
Amigos para quem abrimos nosso coração, pois a confiança é enorme.
Costumo dizer que tenho muitos amigos e alguns bons amigos. Quero o bem de todos e certamente a recíproca é verdadeira, pois amizade sincera nunca acaba. Talvez ela fique ali, quietinha naquele pedaço do cérebro que chamamos de memória. Mas é só uma piscadinha de lembrança flamejar, para que esta amizade reapareça e mostre que nunca foi esquecida.
É claro também que estes amigos, também podem ser nossos parentes de fato. Eu tenho a sorte de ter amigos parentes e amigos... Amigos.
Obrigado a toda a minha família consanguínea por existir e fazer de mim o que sou hoje e obrigado também a toda esta FAMÍLIA DE AMIGOS que sempre estará em meu coração todos os dias de minha vida...

Um comentário:

  1. Marco♥ sensível projetou muito bem o que significa a palavra familia.
    Bejusss

    ResponderExcluir