Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MUNDO MELHOR - PRIMEIRA PARTE



Este pode não ser o melhor conto que escrevi, mas certamente será o mais polêmico. Pensei muito antes de publicar, mas senti que está na hora de fazê-lo. É um conto pequeno, de dois capítulos somente, mas que renderá, acredito, muitos comentários. Boa Leitura!

MUNDO MELHOR PRIMEIRA PARTE

Cidadãos do Mundo Livre, venho até vocês neste dia especial para comunicar que, nosso planeta atingirá dentro de alguns dias a marca de 13 bilhões de pessoas. Infelizmente este não é um número de devamos comemorar, pois a falta de água potável e alimentos básicos que atinge nossa população está chegando a níveis insuportáveis de sobrevivência. Por conta desta situação, eu, Presidente do Mundo Livre, em conjunto com os Vice-Presidentes de todas as Nações Amigas, comunico que, apesar de todos os esforços, teremos que colocar em prática o PROJETO VIDA MENOR, do cientista Brasileiro Antonio Rosas, falecido há 238 anos. A partir do final deste pronunciamento, começaremos as mudanças necessárias para nossa sobrevivência como Raça Dominante. Todos os Cidadãos do Mundo Livre, sem exceção, serão avaliados, medidos, pesados e aqueles que tiverem altura superior a 155 centímetros, serão esterilizados.  Todos os menores de 17 anos serão avaliados pela sua projeção de crescimento e também esterilizados caso seja comprovada a altura superior a 155 centímetros. Todas as mulheres que estiverem grávidas terão a continuidade da gestação, pois o que procuramos é nosso bem estar e não uma corrida desenfreada por resolvermos esta situação alarmante. Cidadãos, O PROJETO VIDA MENOR somente foi aceito pelas Nações Amigas por que é a única solução viável para nosso planeta.  Saibam que não haverá nenhum tipo de privilégio e que em todas as Nações Amigas, cidadãos de todas as classes sociais, credo ou raças, serão avaliados. Para mostrar que esta situação é necessária e irreversível, minha família e a família de todos os Vice-Presidentes, serão as primeiras a serem avaliadas e conseqüentemente, esterilizadas neste processo de Renovação Mundial que se inicia neste momento. Cremos que com esta atitude, em cinco gerações, teremos, além da diminuição da quantidade de habitantes, uma população pelo menos 30% menor em relação à altura e peso médio dos dias de hoje e desta maneira, utilizando menos recursos naturais e com cidades, carros, prédios, hospitais, escolas e principalmente, alimentação 30% menores proporcionalmente, conseguiremos subsistir durante ainda muitos séculos. Todos os projetos de colonização de outros planetas se mostraram precários e ainda teremos muitas centenas de anos pela frente até que consigamos coexistir em outros mundos, que não o nosso. Sei que com esta atitude, sonhos serão desfeitos, casamentos dissolvidos e famílias serão desestruturadas. Peço perdão a todos por isso e peço também para que  não vejam esta situação como um regresso ou como uma atitude arbitrária, mas sim como a única salvação de toda a Humanidade. 


Que Deus nos abençoe e nos guie para um Mundo Melhor!


Com estas palavras, Guillermo Bolívar, um argentino de 65 anos de idade e em seu segundo mandato como Presidente do Mundo Livre, nome que o planeta terra adotou depois de cessadas todas as guerras em nome da segurança mundial, selou o destino de toda a humanidade no dia 10 de Dezembro de 2463.


Todos os canais de televisão, rádios e principalmente a internet se mobilizaram para transmitir o pronunciamento simultâneo direto da Capital, em Colônia, Alemanha.

9 comentários:

  1. NOSSA NÃO SABIA QUE ISSO ESTAVA CHEGANDO A ESSE PONTO, REALMENTE É MUITA GENTE PARA SER SUPORTADO O A POPULAÇÃO É QUE VAI SOFRER MAIS COM ISSO COM A FALTA DE ALIMENTO E ÁGUA. BJOSSS ADOREI SEU ARTIGO É MUITO POLEMICO

    ResponderExcluir
  2. ótimo artigo meu amigo ,mandou bem,bjos!!!1

    ResponderExcluir
  3. Para um Mundo melhor basta que cada um faça sua parte, começando pela água, reciclar o lixo, plantando sua arvoré, tudo vem com o principio de uma palavra chamada educação.
    Enquanto as pessoas não aprenderem conviver e ter educação o nosso mundo vai continuar caminhando para o fim.
    Belo artigo Marco, parabens!!!!
    O Livro sai em Junho pela V. do Brasil em Agosto pela Scortecci, mais a revista ja esta no forno em Janeiro/12.
    Bejusssss

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Syssa, se cada um fizer sua parte, e os governantes se conscientizarem, quem sabe tudo melhora.Ainda acho que solução viável,seria a Humanidade criar vergonha na cara e parar de deteriorar tudo por capricho ou ganância.Mas amigo, enfim, quem planta colhe...e espero que a nossa colheita não seja tão árdua.... ou escassa. Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Concordo que precisamos fazer nossa parte, mas infelizmente nem todo mundo fará e nesse caso são essas medidas drasticas que poderão amenizar alguma coisa, é o preço que a humanidade vai acabar pagando! Abçs

    ResponderExcluir
  6. Gostei desta tua ficção/real,este processo poderia começar hoje mesmo pela China,sem esperar o ano 2463

    ResponderExcluir
  7. Vim agradecer sua vita no meu blog muito obrigada bjosss

    ResponderExcluir
  8. quero agradecer sua visita e comentário no meu blog muito obrigada mesmo. bjossss e tenha uma ótima tarde

    ResponderExcluir
  9. Olha, gostei do seu post, me chocou um pouco, mas achei muito interessante. Me fez pensar a que ponto podemos chegar com o passar dos anos... nossa raça é muito primitiva ainda, são poucos os seres humanos que são mais evoluídos! Por isso, cada um fazendo sua parte, pode até ser, que algum dia, quem sabe, as coisas comecem a melhorar.... Mas, sinceramente, não tenho muitas esperanças...

    ResponderExcluir