Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

SERVIÇO NOTA 10


Quando fui gerente comercial de uma empresa de Puericultura Pesada (carrinhos de bebê, etc.) , fiz o primeiro encontro regional de representantes. Foram 3 dias muito interessantes com todos os representantes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os recebi com vários textos de incentivo. Um deles, o que eu mais gostei, publico abaixo. Boa leitura!


No final dos anos 60, inicio dos 70, fazia sucesso uma propaganda dos Postos Atlantic com dois jingles que eram muito tocados: 

“QUEM NÃO É O MAIOR, TEM QUE SER O MELHOR”

“ATLANTIC, SERVIÇO NOTA 10!”

Lembro-me que nesta época, eu ainda criança, pedia a meu pai para abastecer em um posto atlantic, pois queria ver os frentistas cantando as músicas para mim... Às vezes eles cantavam.

Quando comecei a trabalhar com vendas, tive sempre como ideal de trabalho, servir bem meu cliente, pois sabia que desta maneira ele  ficaria satisfeito e não trocaria meu produto pelo o de um concorrente.

Hoje, como gerente comercial, exponho sempre a meus colegas representantes, que devemos agir desta maneira.

Nossa empresa não é a maior do mercado, longe disto, mas certamente poderemos ser a empresa com o melhor atendimento, comunicação, qualidade de serviços, etc. Só depende de nós e de nossos esforços pessoais.

Aliás, estes dois jingles, servem muito bem também para nossa vida pessoal.

Eu não sou o mais bonito, mas posso ser o mais simpático;

Eu não sou o mais rico, mas posso ser o mais feliz;

Eu não sou o mais inteligente, mas posso ser o mais esperto;

Eu não sou o irmão de sangue, mas posso ser o melhor amigo...

Se pensarmos desta maneira, sempre agindo de forma a espantar os pensamentos negativos e dia a dia melhoramos um pouquinho que seja, tanto em nossa vida profissional, quanto em nossa vida pessoal, seremos pessoas SERVIÇO NOTA 10.

Alguns podem questionar:  onde estão os POSTOS ATLANTIC hoje?  Esta rede foi comprada em 1993 pelo grupo Ipiranga. Nesta época, todas as redes de postos de combustíveis, já haviam implantado o padrão de qualidade, iniciado por eles lá nos anos 60.

Portanto amigos, não importa onde, não importa quando, não importa qual seja a situação, o importante é termos em mente que daremos o melhor de nós e que seremos sempre Nota 10!

Boa semana a todos!


6 comentários:

  1. Parabéns amigo pela forma de agir e pensar tenho certeza que sua equipe esta muitissimo bem acessorada, meu marido é gerente de uma multinacional e tbem segue esses principios com a equipe dele, não me lembro dos postos Atlantic, mas devia ser legal a musica! abçs bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Marco,adorei lembrar dos slogans, muito bom lembro que meu pai so colocava gasolina azul no carro e só no posto Atlantic, adorava porque eles davam de brinde aqueles adesivos achava o maximo....
    Quando vai publicar novos contos, to esperando!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Ola me chamo stefanny e gostei muito do seu blog e vejo que é um escritor parabéns... belo artigo! eu gostaria que me visitasse também e conhece-se meu blog, e já estou te seguindo também... bjosss espero sua visita.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela visita! coloquei seu link no meu blog para poder ver sempre seu artigos....bjosss, e fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. ha e já estou te seguindo ok bjosss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom teu blog Cravinhos.

    Sucesso.

    Abraço
    Roger da Luz

    ResponderExcluir