Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MUNDO MELHOR - EPÍLOGO



MUNDO MELHOR - EPÍLOGO

A repercussão foi imediata, com tumultos por todo o planeta. Porém todo o esquema se segurança já estava em alerta. As polícias do mundo estavam, sem saber o real motivo, de prontidão para eventuais transtornos.

Para controlar a confusão prevista, assim que terminou o pronunciamento de Bolívar, imediatamente entraram no ar, em todos os veículos, os Vice-Presidentes regionais, para que assim a população tivesse a certeza que seu mandatário local, estava em sintonia com as informações recebidas tão bruscamente.
130 anos antes do pronunciamento de Bolívar, o mundo já começara a mudar gradualmente.

A grande diferença entre países gerou uma violência que beirava a situação insuportável, estando todo o mundo preparado para uma guerra de aniquilação total. Nesta época, as principais nações se reuniram pela última vez, para definir o destino da humanidade. Acertaram que todas as nações teriam independência política e de crenças, porém seriam controladas por uma força de paz maior que seria intitulada Presidência do Mundo Livre. Os presidentes, primeiros-ministros de todo o mundo, foram intitulados de Vice-Presidentes do Mundo Livre.

Todas as nações simultaneamente eliminaram suas armas de destruição em massa e implantaram um sistema de controle rigoroso sobre seus principais ativistas e rebeldes.

30 anos após esta atitude, a violência mundial estava controlada. A tecnologia foi muito importante para que isto acontecesse. Centenas de nanochips altamente sensíveis e tecnológicos eram aplicados nas veias dos recém-nascidos. Estes nanochips se alojavam em todos os órgãos do corpo humano e eram utilizados durante toda a vida da pessoa, para controlar diversas doenças erradicadas e também faziam parte de um sistema maior de monitoramento mundial de indivíduos. 

Com esta tecnologia implantada mundialmente, era fácil seguir os passos de todos e desta maneira eliminar o risco de atentados, seqüestros e qualquer tipo de violência que pudesse ocorrer, pois qualquer alteração do sistema cardíaco de qualquer pessoa, uma central seria alertada e o indivíduo localizado. Como os nanochips se instalavam em todos os órgãos vitais, era impossível de retirá-los do organismo e manter a pessoa viva. Isto fez com que em 30 anos toda a população adulta do mundo se adequasse à nova realidade e deixasse de lado violências gratuitas.

Por outro lado, em mundo quase que perfeito e com a tecnologia sendo utilizada em favor da humanidade, as pessoas sentiram-se mais seguras e tranqüilas para aproveitar melhor seu planeta, porém isto fez com que houvesse um crescimento populacional muito maior do que o esperado pelos governantes e mesmo após dezenas de anos com campanhas sem sucesso contra a natalidade exacerbada, Guillermo Bolívar alterou novamente a ordem mundial. De outra maneira, a regressão às épocas violentas era a única previsão concreta para os anos futuros.

Quando publicou seu livro virtual intitulado VIDA MENOR, VIDA MELHOR, o cientista brasileiro Antonio Rosas, não tinha idéia da repercussão mundial que teria. Chamado de louco por uns e de visionário por outros, tinha como base a Teoria da Evolução das Espécies de Charles Darwin. Antonio chamou sua teoria de Contra-Evolução. Enquanto a teoria de Darwin pregava que os mais fortes e ágeis de cada espécie sobreviveram em detrimento dos mais fracos, Antonio disse em seu livro que, para que a humanidade sobrevivesse, teria ao longo de algumas gerações de diminuir em tamanho, para que desta maneira o crescimento populacional não estourasse com o passar dos séculos. Pregava a esterilização em massa de “altos” para que somente os baixos procriassem e assim gradualmente a população diminuísse de altura, fazendo com que tudo diminuísse em sua volta. 

Tinha como grandes aliados, cientistas espaciais renomados que tinham como principal argumento, o tamanho das espécies extraterrestres encontradas em várias partes do mundo.

Suas últimas palavras foram: O planeta não tem saída! Só esta!

Desde que o Homem assumiu sua posição de classe dominante, o Planeta Terra nunca mais foi o mesmo. Guerras, batalhas sem fim, desmatamento e poluição descontrolados sempre foram temas de debates e de negociações intermináveis. Agora, não havia outra maneira, não haveria futuro, se o presente fosse igual ao passado. A hora de mudar já estava no limite e a visão de um Brasileiro estava para se concretizar definitivamente. 

Só o futuro dirá se ele estava certo...  Ou não.

Um comentário: